São estratégias que irão acelerar o crescimento do seu negócio com base em métodos e práticas mais bem construídas a partir de hipóteses e experimentos.
Na prática, iremos seguir uma linha de raciocínio simples
• Focar esforços no principal problema/alavanca do seu negócio;
• Pensar em melhorias para as campanhas e priorizar as melhores ideias;
• Modelar a forma mais simples de testar as ideias e aplicá-las;
• Garantir o aprendizado na campanha com seus sucessos e insucessos;
• Utilizar o aprendizado para gerar novos testes e campanhas;
• Mensurar os resultados e utilizar os números como base;
• Tirar o achismo das reuniões com tua equipe e focar em referências e experimentos.
Premissas do Growth Hacking
Para quem é o Growth Hacking
Empresas estruturando os principais processos da operação: nesse momento inicial, onde a empresa ainda está construindo os processos que garantem a sua sustentabilidade, pode-se usar do mindset de growth. Entender o que fazer, quanto recurso investir e qual a visão de futuro de cada processo são aplicações para esse momento.
Empresas ainda em estruturação, mas com operação rodando: nesse caso, a empresa já tem seus principais processos rodando, e a dúvida sobre criar novos processos ou otimizar os existentes paira sobre a empresa. Aqui é muito indicado que o mindset de growth ajude o operador a saber por qual caminho seguir.
Empresas já estruturadas: empresas nesse momento já têm seus processos estruturados e vivem um contexto de busca por mais eficiência em cada um deles. Nesse contexto, torna-se praticamente indispensável o mindset de growth para garantir a maximização do uso dos recursos.