Quem não é visto não é lembradoLeitura: 2 min
Quem não é visto não é lembrado, né?
E quem não quer ser lembrado?
Ser lembrado pelos clientes quando eles precisam do seu produto e, mais do que isso, ter na sua marca um sinônimo de qualidade e confiança perante seus consumidores?
Esse é o sonho de qualquer empresa e torná-lo realidade pode ser mais fácil do que você pode imaginar.
Um ponto que facilita muito que seus clientes lembrem do seu negócio é assegurar que ele tenha uma identidade visual coesa. Por exemplo, ter cores, padrão e logotipo, e utilizá-los de forma consistente e padronizada em diversas situações cria uma sensação de familiaridade por parte dos seus consumidores. É preciso fazer com que o público interessante para a sua empresa consiga saber, sem dúvidas, de que trata-se do seu negócio apenas ao bater o olho. Além disso, claro, é importante desenvolver todo esse material pensando no perfil de clientes do seu empreendimento e, assim, elaborar uma identidade que agrade-o e também combine com o seu nicho de atuação.
Em tempo de uma guerra de informações, ter uma boa imagem é o diferencial.
Nos tempos virtuais, muitos consumidores buscam não apenas consumir os produtos/serviços de uma empresa, mas também se relacionar com ela e nesse aspecto, as redes sociais são fundamentais. Com um espaço virtualmente ilimitado e gratuito, você conta com diversos canais de comunicação para atingir seu público-alvo da forma mais eficiente. Aqui é importante pesquisar e planejar bastante para acertar no tipo de rede escolhida, criar um sistema de comunicação efetivo, prestar atendimento aos clientes, espalhar a identidade da empresa (tanto visual quanto de negócio) e, claro, sempre cultivar o relacionamento com seus consumidores para que, assim, lembrem-se do seu negócio.
Uma dica que costuma fidelizar clientes com eficiência é adaptar promoções para aqueles consumidores mais frequentes. Um exemplo é estipular um programa de pontos, em que, ao chegar em um determinado número de compras/contratações/período de tempo sobre contrato, o cliente ganha alguma forma de benefício. Pode ser um brinde, descontos, um item gratuito, enfim, isso vai depender do seu perfil de negócio.
Viu só como cativar os clientes para, assim, ser lembrado por eles não é tão difícil?
Todas essas dicas nesse post de “Quem não é visto não é lembrado”, são muito eficientes – embora umas sejam mais práticas e acessíveis do que outras, dependendo do estilo da sua empresa – na hora de afirmar sua marca como sinônimo de qualidade!
E tenho uma dica especial, que tal aprender mais sobre vendas?
Bora vender, que a grana ta curta!