Marketing de Conteúdo – Saiba como vender mais!Leitura: 3 min
Marketing de conteúdo é a ação de criar, produzir e investir em conteúdos relevantes relacionados ao segmento, mostrando autoridade e ganhando clientes. Essa é uma estratégia do marketing que se baseia em informar o público por meio da criação e compartilhamento de conteúdo.
Mas como ter uma estratégia digital para vender mais
Com o marketing de conteúdo, a empresa ajuda o seu público-alvo a resolver problemas, ensinando e orientando, além de atrair especificamente o perfil de indivíduos que demonstre real interesse nas opções de serviços e produtos.
Você pode conquistar, fidelizar e desenvolver um relacionamento com seu cliente, fato que influencia diretamente no seu retorno, pois gera confiança com sua marca.
Agora, vamos conferir como o marketing de conteúdo, alinhada a estratégia digital, consegue converter leads em clientes.
Você já ouviu aquela frase:
“quem não é visto, não é lembrado”
Pois é, ela é a base para entender o marketing de conteúdo. Um negócio bem estruturado nas plataformas digitais, que entenda e consiga engajar seu público-alvo, por meio de conteúdos relevantes.
Com essa estratégia é possível fortalecer sua marca, atrair mais público e aumentar o número de vendas, por isso é tão importante pensar em uma estratégia digital e nas ferramentas certas para investir.
Marketing de conteúdo onde devo aplicar?
Para criar uma estratégia digital para o seu marketing de conteúdo e impulsione suas vendas, existem alguns pontos que você precisa focar para ter relevância e reconhecimento no grandioso mundo da internet.
Blog
Muito se engana quem pensa que o blog é algo ultrapassado. O blog é uma página no seu site, que traz conteúdos de relevância sobre a sua marca. Nele é possível criar matérias e artigos que bem elaborados, com as técnicas de SEO, te ajudam a aparecer no maior buscador do mundo: o Google.
O Google é o maior site de buscas e conseguir aparecer nos primeiros resultados das pesquisas facilita o acesso de possíveis clientes a conhecerem sua marca e a convertê-la em vendas. Você pode saber mais sobre como o Google pode ajudar os resultados de seu negócio clicando aqui.
Produzir materiais relevantes
Uma estratégia interessante de Marketing de Conteúdo para atrair e converter novos consumidores é por meio da produção de materiais com conteúdos relevantes e relacionados a sua marca, como ebooks e manuais que gerem valor a sua empresa, façam você ter autoridade no assunto.
Você pode oferecer materiais de forma gratuita, em troca de contatos e cadastros em páginas de captura (landing pages), dessa forma, é possível aumentar sua base de leads qualificados, aqueles com maior potencial de se tornarem seus clientes.
Engaje o público em suas redes sociais
As redes sociais são as queridinhas do momento, mas você sabia que não basta ter um post bonito para engajar seu público? As redes sociais são para fortalecer sua marca, para você se fazer presente em todos os locais, que acompanha seus clientes diariamente.
Produzir posts criativos, interessantes e interativos, permite que seus clientes se aproximem mais da sua marca, gerando mais oportunidade, engajamento e tráfego para seu site. Além de estar presente no cotidiano do seu público, podendo entender suas dores mais frequentes para solucioná-las. Você pode entender mais como as redes sociais podem te ajudar e qual a sua relevância em um plano de marketing clicando aqui.
E por fim, é importante destacar que todas as suas ações e estratégias de marketing de conteúdo devem estar bem alinhadas e projetadas em um plano de ações, de forma alinhada e estratégica, potencializando os seus seus resultados.
Para te ajudar em seus resultados, confira essa matéria que explicamos a importância de um bom planejamento e pensamento estratégico.