Scroll to top
Onde estamos
Rua Vicente Lopes 785, Cidade dos Funcionários – Fortaleza/CE.
ceo@bycreator.net
(85) 98744.8721
Fale com nosso Consultor
daniel.silva@bycreator.net
(85)98686.9799

Facebook vai deixar de exibir total de curtidas das páginas

A modificação tem o objetivo de deixar mais claro aos usuários quantas pessoas podem ser atingidas com a publicação. Entenda essa alteração e conheça o que vai mudar. 

Digam adeus aos likes! 

Uma das redes sociais mais famosas no mundo todo, frequentemente apresenta novas atualizações e modificações em seu site e aplicativo.

Nesta quarta-feira (6), o Facebook anunciou as novas mudanças que serão realizadas na plataforma. Uma delas é a substituição do número total de curtidas das páginas pelo número de seguidores. Mas, a quantidade de reações nos posts seguem sendo exibidas. 

“Ao contrário dos likes, os seguidores de uma página representam as pessoas que podem receber as atualizações, o que ajuda a dar às figuras públicas uma indicação mais forte de sua base de fãs”, disse Asad Awan, chefe de conexões públicas e monetização do Facebook.

Contaram que, a finalidade desta atualização é tornar mais claro quantas pessoas são capazes de serem atingidas com a publicação. 

(Imagem: divulgação/Facebook)

As outras novidades: 

Além da remoção do total de curtidas, também foram feitas cinco novas mudanças, como a reformulação visual da plataforma, que possui o objetivo de deixar as páginas com a aparência mais clara e simples. Essas alterações serão liberadas no decorrer dos próximos meses. Agora, vamos conhecer também as outras novidades: 

  • Os comentários de figuras públicas e páginas verificadas serão exibidas no topo das publicações e os seus respectivos selo de verificação serão destacados, juntamente com um botão de seguir ao lado do nome da página.
  • Haverá um feed de notícias para administradores e as páginas poderão seguir umas às outras, podendo assim interagir juntos.
  • A biografia e descrição ganharão maior destaque;
  • Os administradores têm agora a possibilidade de criar novo tipo de publicação, que inclui perguntas e respostas, gerando maior interação com os seus seguidores. 

Ainda não é possível ter a dimensão do impacto que estas ações vão causar na rede social e em seus usuários. Mas, ficaremos atentos aos próximos passos! 

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com os termos e politicas do site.