Confira 5 estratégias de marketing digital eficientes para o crescimento nas redes sociaisLeitura: 4 min
Com a modernização tecnológica e olhar atento para as oportunidades online, as redes sociais evoluíram de simples ferramentas de relacionamento, para grandes plataformas de marketing, vendas, influência e criação de autoridades, além de terem se tornado canais de atendimento direto com diversos públicos e conversão de leads.
Com essa mudança nos formatos, mídias como Facebook, Instagram e WhatsApp, galgando extraordinários ganhos e o impacto entre grandes empresários e lojistas, abriram espaços comerciais cada vez maiores com a criação de espaços para anúncios, páginas para fins específicos e mecanismos cada vez mais inteligentes para a obtenção e alcance de pessoas com ideais e vontades aderentes às propostas das marcas. O negócio deu tão certo que muitas organizações começaram a apostar no modelo de negócio virtual e hoje observamos investimento alto em gestão de mídias sociais ainda mais qualificada, estratégica e com utilização de tráfego pago segmentado.
No entanto, para que se chegue a perfis engajados e ganhos reais, existe um caminho de muito planejamento, estudo, testes, erros e acertos. Quem hoje se destaca no cenário digital, começou pequeno e foi se aprimorando, bem como aproveitando as novidades que foram surgindo. Um fato em comum que marca todas as trajetórias de sucesso é o olhar atento para as estratégias, principalmente àquelas relacionadas à internet: as estratégias de marketing digital.
E se você está dando os primeiros passos neste mundo tão vasto, separamos cinco estratégias eficientes de marketing digital que vão ajudar você a decolar e crescer nas redes sociais.
TRÁFEGO PAGO
Esta pode ser considerada a estratégia de marketing digital mais utilizada por empresas para atingir públicos específicos e efetivar vendas. O tráfego pago pode ser aplicado tanto em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, como no Google, por meio do rankeamento de palavras-chave no buscador e anúncios na rede display, Youtube, aplicativo e shopping.
Em todas estas alternativas é possível realizar conversões de venda e gerar leads qualificados, sendo o feedback principal, o retorno sobre investimento altamente preciso e rentável. Além disso, é possível por meio da ferramenta, construir e executar anúncios minimamente segmentados para fins e objetivos diversos.
INBOUD MARKETING
O inbound marketing, também conhecido como marketing de atração, é uma estratégia que se utiliza de conteúdo relevante para promover e converter. Neste método, o cliente é quem chega até a empresa direcionado por artigos de blogs, pesquisa no Google, e-books e mídias sociais.
MARKETING DE CONTEÚDO
A criação de conteúdo relevante, de qualidade e bem direcionado é a estratégia que mais atinge públicos específicos e que, no funil de vendas, contribui para a conversão. O marketing de conteúdo se baseia no compartilhamento de conteúdo personalizado e informativo que consiga captar o cliente ou público ideal.
SEARCH ENGINE OPTMIZATION (SEO)
Com o objetivo de gerar tráfego orgânico e autoridade, assim como leads qualificados, o SEO é uma estratégia de marketing digital eficiente para otimizar sites, blogs e páginas da web, afim de que sejam encontrados com facilidade no Google.
O método é baseado em pesquisas e no perfil do cliente, para aprimorar os recursos de tráfego e palavras-chave que devem ser atraídas pelo buscador e aumentar o rankeamento do site na plataforma.
MÍDIAS SOCIAIS
Para fechar esta seleção, não poderíamos deixar de mencionar a estratégia mais utilizada no mundo todo, de presença, engajamento e influência, que é estar presente e ativo nas mídias sociais. É o formato mais simples e rápido de criar relacionamentos com públicos-alvo e se aproximar deles.
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