Facebook vai deixar de exibir total de curtidas das páginasLeitura: 2 min
A modificação tem o objetivo de deixar mais claro aos usuários quantas pessoas podem ser atingidas com a publicação. Entenda essa alteração e conheça o que vai mudar.
Digam adeus aos likes!
Uma das redes sociais mais famosas no mundo todo, frequentemente apresenta novas atualizações e modificações em seu site e aplicativo.
Nesta quarta-feira (6), o Facebook anunciou as novas mudanças que serão realizadas na plataforma. Uma delas é a substituição do número total de curtidas das páginas pelo número de seguidores. Mas, a quantidade de reações nos posts seguem sendo exibidas.
“Ao contrário dos likes, os seguidores de uma página representam as pessoas que podem receber as atualizações, o que ajuda a dar às figuras públicas uma indicação mais forte de sua base de fãs”, disse Asad Awan, chefe de conexões públicas e monetização do Facebook.
Contaram que, a finalidade desta atualização é tornar mais claro quantas pessoas são capazes de serem atingidas com a publicação.
(Imagem: divulgação/Facebook)
As outras novidades:
Além da remoção do total de curtidas, também foram feitas cinco novas mudanças, como a reformulação visual da plataforma, que possui o objetivo de deixar as páginas com a aparência mais clara e simples. Essas alterações serão liberadas no decorrer dos próximos meses. Agora, vamos conhecer também as outras novidades:
- Os comentários de figuras públicas e páginas verificadas serão exibidas no topo das publicações e os seus respectivos selo de verificação serão destacados, juntamente com um botão de seguir ao lado do nome da página.
- Haverá um feed de notícias para administradores e as páginas poderão seguir umas às outras, podendo assim interagir juntos.
- A biografia e descrição ganharão maior destaque;
- Os administradores têm agora a possibilidade de criar novo tipo de publicação, que inclui perguntas e respostas, gerando maior interação com os seus seguidores.
Ainda não é possível ter a dimensão do impacto que estas ações vão causar na rede social e em seus usuários. Mas, ficaremos atentos aos próximos passos!