Google meu Negócio: Como destacar sua EmpresaLeitura: 3 min
Ter uma empresa na plataforma Google Meu Negócio pode ajudar no crescimento dela e fazer com que seus clientes descubram os produtos e serviços que são oferecidos.
É através dela que os empreendedores podem divulgar seu negócio de forma rápida e gratuita.
Esta ferramenta facilita que a empresa seja encontrada através da rede de pesquisa do Google ou do Google Maps. Nela ficam disponíveis informações precisas, como localização, horário de funcionamento, serviços e entre outros.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA PLATAFORMA
Esta plataforma pode ajudar de diversas maneiras, principalmente com a divulgação de empresas locais. Mas não são apenas estas vantagens, podemos citar várias outras, como:
- Maior conforto: as empresas que verifica as informações nessa ferramenta tem mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores;
- Facilidade em atingir resultados: com toda essa estratégia é possível permite que os donos acessem mais informações, como por exemplo: os clientes que pesquisarão e de onde são, pessoas que fizeram ligações usando telefone exibido na conta e quantos clipes do site teve;
- Ser encontrado pelos clientes quando eles mais precisam: a ferramenta possibilita a oportunidade de aproximar cliente de forma avançada, através das buscas do próprio Google;
- Gerar interações com o público: uma das maiores funcionalidades e permite os comentários dos clientes sobre essa empresa. Isso ocorre através de notas de avaliação pelos produtos, serviços ou atendimento.
FORMAS PARA OTIMIZAR O GOOGLE MEU NEGÓCIO
Essa parte é muito simples: ela deve ser feita pela própria empresa, que deve dizer o que vende, qual seu público e em qual a região de entrega.
Muitas vezes a própria ferramenta faz ações e dá dicas, colocando as principais informações.
É possível ter dicas para conseguir ser mais relevante e competir no público que consegue entregar seu produto e serviço com outras empresas, dando a priorização nos resultados, se esses os anúncios foram entregues e se foram relevantes para o consumidor.
É importante seguir alguns passos para a otimização, veja:
- Manter perfil sempre atualizado: é preciso que você mantenha as informações sempre atualizadas, essa dica parece óbvia, mas é uma das mais importantes a serem seguidas. Verifique seu cadastro, horário de funcionamento, endereço e telefones;
- Gere interações através do seu perfil: a parte mais importante são as avaliações deixadas pelos clientes ou usuários. Procure fazer o estímulo de quem já comprou pedindo comentários sobre a experiência.
- Depois disso interagia com os clientes dando respostas, pois isso aumenta a proximidade entre empresa e cliente, e o retorno deles;
- Habilite trocas de mensagens: a plataforma do Google meu negócio permite troca de mensagens através do chat online. Isso possibilita um contato direto da empresa com os clientes, de forma rápida e prática é possível tirar dúvidas deles. Isso gera maior credibilidade e Confiança dos usuários;
- Permita que os clientes façam agendamentos: essa funcionalidade ajuda comércios, consultórios e escritórios na otimização do tempo. Através disso os usuários podem agendar seu horário ou vendo horários disponíveis durante a semana, depois disso é possível fazer agendamentos fazendo o preenchimento através do site.
Independente do porte ou segmento do seu negócio, vale a pena considerar o Google Meu Negócio quando estiver pensando em investir na sua presença através da internet.
Esta plataforma pode ajudar a ser encontrada facilmente e permite que os clientes se comuniquem diretamente com você.