Negócio através do Instagram, dar certo?Leitura: 3 min
Métodos para engajamento e alcance do seu negócio
A resposta para essa pergunta é sem dúvidas um SIM! Mas, para que isso ocorra, é preciso que haja a criação de boas estratégias para determinado público ou público alvo.
Mas você pode se perguntar: “Qual é as melhores ações e os melhores conteúdos para divulgar o meu negócio?”
Nem sempre os assuntos precisam ser votados ao produto ou serviço. Algumas vezes se pode compartilhar uma visão dos bastidores do seu negócio, recurso sobre seus funcionários ou assuntos que estão em alta. Outra maneira de envolver o seu público é compartilhar peças inovadoras, como conteúdos relacionados ao marketing e a geração de leads. É importante que suas postagens tenham informações visuais impactantes, o que é fundamental no Instagram. Se for necessário é recomendado que você use de ferramentas de mídia social, como por exemplo para gerenciar seu calendário de conteúdo.
USANDO STORIES PARA ENGAJAMENTO DO INSTAGRAM
Uma maneira de se destacar entre os outros é utilizando o Instagram Stories. Através desse recurso é possível criar vídeos e imagens que ficam disponíveis por um período de 24 horas, que depois podem ser movidos e utilizados no seu perfil através dos destaques.
Além disso, esta ferramenta pode ajudar aumentar a participação dos seguidores e o conhece-los melhor. A interação funciona para o envolvimento entre usuários mais relevantes do perfil. O sucesso da plataforma Instagram não está relacionado apenas ao número de seguidores e curtidas.
- Conheça cinco passos para engajar seu perfil através dos stories:
1.Caixinha de perguntas: É um recurso amplo e interessante. Usado para que os seguidores façam suas perguntas ou tirem dúvidas, além disso gera engajamento e com isso os seguidores se sentem mais valorizados.
2. Recomendação de conteúdo: É possível salvar os stories nos destaques para que os seguidores possam acessar quando quiserem. Dessa forma, é possível deixar as publicações disponíveis, para que os seus seguidores conheçam melhor ou busquem o que talvez estão procurando.
3. Participações em ações do Instagram: A plataforma costuma lançar stickers para divulgar ações ou comemorações eventualmente. Usar estes adesivos possibilita a divulgação do perfil para toda a comunidade de usuários da plataforma gerando assim o maior alcance.
4. Postar conteúdos criativos: Quando o conteúdo é bem produzido tem de atrair e reter a atenção do servidor por mais tempo, então é preciso analisar conhecer e divulgar assuntos de tendência.
Depois de tudo isso é preciso realizar um monitoramento ou até mesmo uma análise do engajamento, isso é o diferencial para promover a marca e o produto. Mas existem diversos fatores que envolvem algoritmos desta rede social, quem interferem principalmente no alcance da publicação, no tipo do público direcionado, o formato do conteúdo ou momento da publicação.
Para veicular anúncios no Instagram a métrica é levada em consideração para medir resultados e consultar a eficácia.
Não existe fórmula mágica, mas é possível aumentar o alcance do Instagram através de alguns passos.
Uma delas é utilizando os hashtags, que servem para expor seu conteúdo para um público que ainda não segue seu perfil e podem deixar uma publicação em tendência e popularidade com boa relevância. Outra também que é muito utilizada é através da veiculação de anúncios nessa rede social, através da plataforma for Business, possibilitando criação de campanhas ou anúncios voltados para o objetivo de aumentar alcance proporcionando uma ação mais eficaz.
Todos estes métodos oferecem melhores oportunidades de negócio e comunicação entre negócio e público. Assim, trazendo o crescimento esperado.