PROJEART
01. Desafio
A Projeart enfrentava um desafio de atualização de sua marca e de sua presença digital. A empresa precisava modernizar sua identidade visual, incluindo a criação de uma nova logo, adaptá-la a todos os materiais e renovar a divulgação da marca no mercado cearense. Além disso, a empresa precisava de um novo site institucional, que fosse otimizado para os motores de busca e gerar mais leads.
02. Solução
Para enfrentar esses desafios, a Projeart passou por um processo completo de rebranding, que incluiu a criação de uma nova identidade visual moderna e a adaptação da nova marca em todos os materiais da empresa. Além disso, a nova marca foi divulgada de maneira ampla na mídia, com campanhas offline em outdoor e busdoor, além de anúncios em veículos como TV, rádio e jornais.
No âmbito digital, a Projeart criou um novo site institucional, que foi desenvolvido através de pesquisa e coleta de informações, definição do Wireframe, desenvolvimento de layout e conteúdo, e otimização para o usuário por meio de UX. O novo site foi projetado com técnicas de SEO para otimizar a compatibilidade com o algoritmo do Google, o que resultou em um aumento significativo do tráfego e da geração de leads. A geração de leads também foi impulsionada com a criação de contas e campanhas de rede de pesquisa, rede de display, Youtube, Facebook e Instagram Ads, o que gerou mais de 100 leads mensais.
03. Resultado
O projeto de rebranding da Projeart foi um sucesso em todos os aspectos. A empresa atualizou sua presença digital e se alinhou com as melhores práticas de marketing e branding. A nova identidade visual moderna e a ampla divulgação da marca no mercado cearense resultaram em maior reconhecimento da marca e a atração de novos clientes. Além disso, o novo site institucional otimizado para os motores de busca gerou um aumento significativo do tráfego e da geração de leads, impulsionando o crescimento da empresa.